Será que vale mesmo a pena comprar um #MacBook?

Muita gente responde essa pergunta com algumas questões que precisam ser analisadas. Por exemplo: Mac’s são mais rápidos ou tem programas exclusivos. ⤵️

❓ MAC’S SÃO REALMENTE MAIS RÁPIDOS? Quando se trata do iPhone, há sim um design exclusivo dos chips, otimizados ao extremo para rodar o iOS da forma mais eficiente possível. Então, dizer que o iPhone é mais rápido faz sim sentido. Mas no caso do MacBook não é isso que acontece. Mesmo as configurações mais básicas dos MacBooks trazem Core i5, pelo menos 8GB e SSD. É óbvio que eles serão rápidos!
A grande questão, é que podemos achar um notebook com Windows nas mesmas configurações com um preço bem mais acessível.

➡ OS PROGRAMAS EXCLUSIVOS: Outra justificativa que muita gente usa para se ter um Mac, são os programas exclusivos. E de fato são programas realmente excelentes dos Mac’s, alguns deles fabricados pela própria Apple. Isso significa que alguns usuários dependem de Mac’s para trabalhar. Mas é uma dependência voluntária, já que o Windows também tem seus programas exclusivos, e boa parte dos softwares profissionais está disponível para ambos (Suítes da Adobe, AutoCAD, MS Office e Pro Tools). Então essa justificativa também não se sustenta.

❗ Sim, MacBooks são máquinas excelentes, de fato. Mas é difícil achar qualquer modelo com o alto preço do Mac que seja ruim. Eles sempre foram mais caros do que os equivalentes com Windows, então podemos dizer que pra maioria das pessoas, não vale muito a pena comprar um MacBook.

.
.
.
#EspaçoDoNotebook #Apple #tecnologia #ti #macbook