Ao longo de seis anos de crescimento, nós da Espaço do Notebook, podemos perceber alguns erros em comum daqueles que praticam empreendedorismo. Principalmente daqueles que estão no ramo de Assistências Técnicas.

Quando cometidos estes erros podem travar o começo do seu negócio e até mesmo impedir o seu crescimento.

Descubra os 7 erros que travam o começo/crescimento do seu negócio! ⤵
1️⃣ QUERER TRABALHAR SOZINHO

Em algum momento de seu negócio, seja ele qual for, as demandas não permitirão que você faça tudo sozinho. Você terá que contratar funcionários. E é nesse momento que precisará entender que contratar não é caro! Caro é perder serviços e não conseguir deixar o cliente satisfeito, isso é realmente caro! O funcionário deve te gerar mais do que vai te custar. E assim você terá equilíbrio na contratação, então não trabalhe sozinho.

2️⃣ NÃO UTILIZAR UM SISTEMA

Um sistema de gestão é de extrema importância para que você tenha controle de sua empresa. Ele te entregará suas métricas, análises, relatórios, planilhas e facilitará a sua gestão. Há vários softwares gratuitos ou bem baratos que podem te ajudar. Tenha um sistema!

3️⃣ NÃO SE FORMALIZAR

Se quer ser grande, pense como grande! Estar formalizado é um indicativo de uma grande empresa, estruturada e bem posicionada. Tenha em mente que você precisa dar passos rumo ao crescimento de seu negócio, se formalize!

4️⃣ NÃO INVESTIR EM MARKETING

Lembre-se sempre: “quem não é visto, não é lembrado”. O Marketing é um recurso que fará com que você seja viso, por isso ele é muito importante. Investir em Marketing com certeza fará seu crescimento ser impulsionado!

5️⃣ NÃO SEPARAR O DINHEIRO DA EMPRESA

O dinheiro da empresa, é da empresa. O seu dinheiro, é o seu dinheiro. Não importa o que aconteça você precisa ter bem definido o que é da empresa e o que é seu. Organize-se assim para evitar dores de cabeça e a desordem financeira do seu negócio. Separe o dinheiro da empresa!

6️⃣ NÃO INVESTIR EM COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA

Liderança é influenciar as pessoas a fazerem o que deve ser feito e uma boa comunicação é aquela onde não há ruídos. Em uma empresa 90% do que dá errado ou do que não sai como o esperado, é por falha de comunicação. Seja por parte dos colaboradores ou entre a empresa e o cliente. Melhorando a comunicação, os erros e falhas serão diminuídos consideravelmente. Não deixe de melhorar sua comunicação e liderança!

7️⃣ QUERER SER O MAIS BARATO

Entenda que ninguém fideliza o mais barato! Seja diferente não pelo custo e sim pela qualidade de sues serviços. Sempre haverá alguém fazendo mais barato e nem sempre esse será o melhor, então não queira ser o mais barato!

E você, comete ou já cometeu algum desses erros?
✅ Compartilhe este conteúdo!