O backup está relacionado com o que há de mais importante em em seu dispositivo, os seus arquivos.

Os arquivos são toda e qualquer mídia armazenada, seja ela fotos, vídeos, documentos, áudios, entre outros. Arquivo é diferente de programa, os programas ficam instalados no notebook ou PC e não é possível fazer backup deles.

O que é Backup?
↪ Backup nada mais é que uma cópia. Quando se tem uma foto ou qualquer outro tipo de arquivo, ele está sujeito a sofrer danos. Pode ser corrompido, o celular ou computador podem quebrar, o HD de armazenamento pode ser danificado e muitas outras situações podem ocorrer. O backup é a ferramenta utilizada para se prevenir de toda e qualquer situação que possa fazer com que um arquivo importante seja perdido.

Formas de fazer backup:

1️⃣ ARMAZENAMENTO EM NUVEM
É a mais eficiente forma de se fazer um backup. A nuvem é um programa que sincroniza os seus arquivos e te dá a possibilidade de acessá-los online, de qualquer dispositivo. Alguns programas que te permitem fazer backup em nuvem são:

➡ Google Sync
➡ One Drive
➡ Dropbox

2️⃣ MÍDIA FÍSICA
O armazenamento em mídia física pode ser feito em HD´s externos ou até mesmo em pen-drives. A vantagem dessas mídias é que você pode levar os seus arquivos para qualquer lugar e acessá-los mesmo que não tenha internet. Sua desvantagem é que são frágeis e se quebrarem, os arquivos serão perdidos.

3️⃣ E-MAIL
Uma opção para arquivos pequenos ou em pouca quantidade. Enviando um e-mail para a sua própria caixa de entrada, você estará produzindo uma cópia de seu arquivo e assim tendo um backup de segurança.

E aí, quais formas de backup você utiliza? ?
✅ Compartilhe com quem você sabe que precisa manter os arquivos a salvo!